LUTO, INDIGNAÇÃO E REVOLTA

A Biologia que me desculpe, mas vou abrir um pouco esse meu espaço para falar sobre um fato ocorrido que está me incomodando muito...

O último post, sobre Parasitologia, ironicamente comparou os parasitas biológicos (protozoários, platelmintos, fungos ) com políticos. Estamos em plena época de eleições aqui no Brasil e enquanto isso lá na minha cidade, Alto Paraíso de Goiás, uma cidade da paz, mística, maravilhosa sim, mas que de vez em quando é palco pra barbáries sem sentido!!! Assassinaram a queima roupa o Divaldo Rinco, que era prefeito da cidade!!!

Eu confesso que fui uma pessoa que criticou sim, a entrada do Divaldo, pela terceira vez na prefeitura da cidade. Mas isso justifica assassinar uma pessoa? Com fins pseudopolíticos!!! Pois quem fez isso não tem a menor noção do que é política, do que é cidadania, do que é ser racional, ser humano na hora de resolver os problemas! Não é com o uso da violência, da barbárie que se resolve nada, muito pelo contrário a sensação agora é que Alto Paraíso, Alto Paraíso, que foi umas melhores cidades do mundo.!, mas que agora nos transmite essa sensação de abandono, de trevas.

O Divaldo não estava sendo um prefeito muito bem visto, mas não merecia de forma alguma um fim como esse. Se hoje eu estou terminando meu primeiro curso superior, se tenho autonomia e visão política e crítica pra criticá-lo, devo também agradece-lo. Porque sou filho de Alto Paraíso. Porque fui educado sob a gestão desse prefeito. Porque se minha família tem uma casa hoje, é porque a Danusia, ex-esposa e ex-primeira dama foi quem lembrou da minha família e nos proporcionou esse bem. Porque a mãe do Divaldo, D. Romilda é quem educa e muito bem (analisando a escolinha dela com um olhar de quem é estudante de Educação!) os meus sobrinhos!!

Foi muito foda receber uma notícia dessas! De certa forma é como ter os sonhos despedaçados. Não só porque tenho carinho pela família do Divaldo, mas também por tudo que ele representava. Ele era prefeito de Alto Paraíso e uma pessoa espiritualizada, boa...Que conhecia de perto o povo da cidade, que lutava também pela paz! E de repente... isso??? É como se o mal estivesse vencendo...

O cara tem três filhas lindas, minhas amigas de infância... No carnaval desse ano estive com a filha mais nova dele a Milena, fizemos uma festa juntos e querem saber o que eu pensei quando a vi? Putz como a Milena está virando uma mulher linda! Ela cantou na festa que a gente estava fazendo, aquele vozeirão maravilhoso, parecido com a da Natália, irmã mais velha e cantora fina!!  Enquanto isso a Samara, sobrinha do Divaldo, me contava sobre um trabalho, em Biologia que está fazendo! Ela se formou bióloga pela  UnB! Dá um orgulho ver essas pessoas que a gente conhece desde sempre, crescendo, vivendo, se desenvolvendo! A Lorena, outra filha, também se formou pela UnB e é um xodó da galera toda de Alto Paraíso, acho que não tem quem não ame essa menina, linda pra caramba, gente finíssima e inteligente!

Eu sei que nada nesse mundo vai amenizar a dor que essas minhas queridas amigas estão sentindo (e que não mereciam de forma alguma), mas uma coisa eu gostaria de dizer: que se esse gesto idiota foi feito por um algum inimigo político do Divaldo, esse animal acabou de dar muito mais poder ao inimigo. Não, não estou dizendo que isso deveria ter acontecido, de maneira alguma... Mas é que o Divaldo continua vivo, brilhando forte no peito das três filhas talentosíssimas que tem. E é um talento, real, comprovado, reconhecido. O sucesso das três é certeiro, é absoluto e é legítimo! A memória, o carisma, e o trabalho do Divaldo continuam e CONTINUARÃO MUITO VIVOS! no peito de cada criança que ele ajudou a educar, de cada família que ele ajudou a organizar, de cada órgão, ONG, Associação, Entidade que ele ajudou (e eu sou testemunha disso também!)  a consolidar em Alto Paraíso de Goiás.

Não estou em Alto Paraíso, mas orei pelo Divaldo, que independentemente do que tenha feito em vida terrena, não merecia esse fim, mas assim como a família dele, eu sei que tem um lugar bem lindo esperando por ele lá na realidade espiritual!


OBRIGADO DIVALDO WILLIAN RINCO


Comentários

  1. Poxa Neto... nem fale.
    Alto Paraiso, que mora no coração da gente, deixou uma marca triste assim na alma.
    Também recebi essa noticia como uma bomba e até agora não caiu a ficha.

    Que a Paz prevaleça na Terra... como a gente sempre disse...

    Luz!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

FILO MOLLUSCA

Os roteiristas dos X-men estavam certos?

O Santuário das Libélulas Felizes...